Exames gratuitos de Mamografia entre 14 de janeiro a 06 de fevereiro em Mantena

-
mamografia
A unidade do SES-MG atende parceria com a Secretaria Municipal de Saúde em Mantena

O atendimento por parte do Governo do Estado em tão pouco tempo mostra a sintonia do prefeito Dr. Wanderson Coelho com o novo governador do Estado. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, exceto feriados, e os serviços ocorrerão a partir das 07h30min, sendo realizadas 50 (cinquenta) até 60 (sessenta) mamografias por dia, em equipamentos de última geração e profissionais totalmente habilitados.

Entre os próximos dias 14 de janeiro a 6 de fevereiro, Mantena receberá a Unidade Móvel de Mamografia da Secretaria de Saúde do Governo do Estado – SES-MG-, visando a prestação do serviço em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. O objetivo do programa é estimular o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de mama

Para a realização de Mamografias, é importante que as usuárias estejam em posse do cartão SUS, e este deverá ser atualizado, com todos os campos obrigatórios devidamente preenchidos, antes da chegada da Unidade Móvel no município.

A Unidade Móvel de Mamografia ficará na Praça Santos Dumont, s/n (Campo de Aviação), Vila Nova, em frente ao PSF.

Para realizar o seu exame, basta procurar a Secretaria de Saúde, PSF’s e Centro de Saúde com todos os documentos (RG, CPF e Cartão do SUS) para realizar a requisição. Pacientes fora da faixa etária só serão atendidas com o pedido médico.

Em tempo: aquelas que não fizerem o agendamento antecipado não fará o exame.

De acordo com dados emitidos por órgãos de saúde de todo o país o Câncer de mama tem elevado o índice de mortalidade entre mulheres acima dos 35 anos e é uma das principais causas de óbito do público feminino em todo o planeta. Como sempre, a prevenção é a melhor arma contra a doença.

Nota da Assessoria da Prefeitura Municipal de Mantena: Embora durante vários dias estaremos percorrendo as ruas da cidade com carro de som avisando sobre a presença da unidade móvel no município, solicitamos que repassem a notícia ao maior número possível de mulheres para que o alcance do exame seja praticamente total em Mantena.

10888956_1604063069814976_4356371429579544688_n

-

Related Posts

Erro › WordPress