Ex-vereador Degazito é encontrado morto na lavoura de café em Barra de São Francisco

4596
Degazito ao lado de sua esposa

O ex-vereador Degazito Ribeiro de Almeida, o Degazito, que residia no Córrego São Pedro em Vila Santo Antônio, interior de Barra de São Francisco, foi encontrado morto na lavoura de café em sua propriedade, por volta das 15 horas desta sexta feira, 17/05/2019.

Ele havia saído para a lavoura pela manhã, mas não retornou, foi ai que familiares foram ao seu encontro, mas ao chegar no meio da lavoura encontraram ele já sem vida. Acredita-se que foi infarto a causa da morte.

Degazito foi vereador na gestão do então prefeito Enivaldo dos Anjos, entre os anos de 89 a 92. Ele, inclusive teve uma atuação destacada como parlamentar na época, pois conseguiu levar inúmeros benefícios para o distrito de Santo Antônio (Tattu), como, por exemplo, construção de pontes, construção e reforma de escolas, posto telefônico e colocação de água tratada da Cesan gratuitamente para a comunidade do Tatu e Vila Palmares.

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) comentou sua morte. “O Degazito era uma pessoa do bem, que todos gostam, uma perda grande para os amigos e familiares”, disse Enivaldo.