Estado de saúde de jovem que foi baleado no olho em tiroteio em Guriri é grave

-

801É grave o estado de saúde do jovem de 19 anos que foi atingido no olho durante um tiroteio em Guriri, balneário de São Mateus, Norte do Estado, na madrugada de domingo (15/02). A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A vítima foi transferida para o Hospital São Lucas, em Vitória.

O tiroteio começou quando policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) ouviram tiros e saíram para identificar a origem dos disparos. Eles se depararam com o rapaz de 19 anos baleado e caído no chão. Ao lado dele, estava Roger dos Santos Alves, 19, agachado, apontando uma arma em direção à cabeça da vítima.

Os policiais se aproximaram, mas Roger reagiu, apontando a arma para eles. Os PMs atiraram e Roger foi baleado. Ele também atirou contra os policiais e pode ter acertado outras quatro pessoas. De acordo com a Sesa, Roger está internado e o estado de saúde dele é estável.

Entenda o caso

Correria e pânico marcaram a primeira noite de folia do balneário de Guriri, no Norte do Espírito Santo. Cinco pessoas ficaram feridas após alguns disparos de arma de fogo no Centro de Guriri, na madrugada deste domingo (15/02/2015).

Internautas que estavam no local contaram que houve muito pânico e correria. De acordo com a Polícia Militar, Roger dos Santos Alves foi detido após efetuar disparos de arma de fogo.

Uma moradora do balneário, que prefere não se identificar, conta que estava na varanda de um apartamento quando ouviu os disparos, seguidos de muita correria. “Foi horrível, muita gente correndo. Poderia ter acontecido outra tragédia, por conta do desespero das pessoas”, afirma.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, cinco pessoas foram atingidas e socorridas. Roger foi encaminhado para a delegacia de São Mateus.

De acordo com informações do Batalhão de Missões Especiais, Roger dos Santos Alves, 19 anos, já acumula nove passagens na polícia por homicídio. Policiais contaram que, assim que chegaram ao local do tiroteio, encontraram Roger com a arma apontada para a cabeça de outro rapaz, também de 19 anos – ele acabou atingido por um tiro no olho. Naquele momento, policiais começaram a trocar tiros com Roger, que foi baleado no pulso e nas nádegas.

Ainda segundo os policiais, o rapaz baleado no olho também tem passagem na polícia por tráfico e outros crimes. Em princípio, a principal hipótese é de que o tiroteio tenha ligação com a disputa de gangues pelo tráfico de drogas.

Na delegacia

Em depoimento, Roger disse que a vítima havia feito um disparo para o alto, antes de tomar o tiro no olho, mas segundo o delegado Isaac Gagno, titular da Delegacia de Plantão de São Mateus, nenhuma arma foi encontrada no local.

Além disso, a polícia encontrou troca de mensagens por WhatsApp que demonstraria que o crime foi planejado. Em depoimento, Roger disse apenas que o motivo foi rixa entre ele e a vítima.

Por meio do aplicativo, uma pessoa identificada como Jardel perguntou: “Já pocou?”. Roger respondeu: “Dei na cara dele”. A polícia acredita que as mensagens foram trocadas enquanto Roger estava na maca do Corpo de Bombeiros recebendo atendimento.

Roger foi autuado por tentativa de homicídio. Caso seja comprovado que as outras quatro vítimas foram atingidas por Roger, ele poderá ser autuado também por lesão culposa.

A vítima tinha passagens por roubo, quando ainda era menor de idade. O acusado tem nove passagens por homicídio, também quando era menor de idade. “Talvez até por isso ele ficou confiante de que não ia acontecer nada”, disse o delegado.

Sobre a suspeita de alguns tiros terem saído de armas de policiais, o delegado Isaac Gagno não descarta, mas ressaltou que somente a investigação pode apontar.

Tiros também em Conceição da Barra

Em Conceição da Barra, também no Norte do Estado, outras cinco pessoas ficaram feridas durante um tiroteio durante a madrugada deste domingo (15). A polícia ainda está apurando as circunstâncias do fato.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress