Escola Viva de Ecoporanga realizou Mostra Cultural e Musical sobre o desastre de Mariana

884

A Escola Viva de Ecoporanga, realizou na noite de quinta-feira (12), no auditório da escola, a Mostra Cultural. Com a participação da comunidade local, o evento apresentou os trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo.

O prefeito Elias Dal’Col, a secretária de Municipal da Educação, Nilda Ribeiro, o Chefe de Gabinete, Gilberto Gil e a superintendente regional de Educação, Edilene Cirilo, prestigiaram a ação realizada pela unidade escolar.

Diversas atividades foram realizadas, dentre elas, a que mais chamou a atenção do público foi a apresentação da peça teatral, “Quanto vale?”. Que fala sobre o desastre de Mariana, em Minas Gerais, a importância da água para o ser humano e a preservação do meio ambiente, encenada e cantada pelos alunos da unidade escolar, sob a coordenação das professoras Fracielle Bianquini e Taís Cabral.

“Estas ações valorizam, elevam a autoestima dos estudantes que demonstram que são capazes de realizar e que acreditam no poder transformador da Educação”, comentou o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Gilberto Gil.

Segundo a secretária de Educação, Nilda Ribeiro, “a escola oportuniza a toda sua comunidade a ver, ouvir e viver momentos de muitas belezas, em que a educação e a cultura se encontram formando um grande espetáculo”.

O Prefeito parabenizou o trabalho desenvolvido pela diretora da CEEFMTI Daniel Comboni (Escola Viva), Geanne Darc, pela liderança junto com sua equipe, e ressaltou que, “sempre que possível quero estar presente nestas ações, pois é este contato com os alunos, pais e toda a comunidade escolar que precisamos ter para ouvir os desafios e avançarmos. Sairei daqui renovado com vontade de fazer mais, pois vocês produzem conhecimento, e os resultados vistos por todos. Nós trabalhamos para que as escolas funcionem, e os alunos recebam cada vez mais uma prestação de serviços de qualidade”, concluiu Elias.

Por Ramon Gava
Fotos: Ramon Gava

COMPARTILHAR