Equipe Águias do Norte se prepara para representar Barra de São Francisco na Maratona de São Paulo

97
Atletas da Equipe Águias do Norte com o prefeito de Barra de São Francisco, Alencar Marim

Atletas da Equipe Águias do Norte representarão Barra de São Francisco na 25° Maratona Internacional de São Paulo, que será realizada no dia 07 de abril de 2019.

Serão 42,195 km e a largada será autorizada na praça Charles Miller, diante do estádio do Pacaembu. A chegada continuará sendo na Avenida Pedro Álvares Cabral, na região do parque do Ibirapuera, na zona sul.

Serão percorridos trechos do centro histórico que também fazem parte da Corrida de São Silvestre, avenida 23 de maio, região do Ibirapuera, ruas da Cidade Universitária e chegada no Ibirapuera, ao lado do obelisco”, destacou o atleta francisquense Naldo Costa.  

Segundo a Yescom, o evento será o primeiro do Brasil a ingressar na categoria bronze do IAAF Road Race Label e a fazer parte do ranking internacional de maratonas da IAAF.

Ainda integra o calendário do AbbottWMM Wanda Age Group World Rankings, que começou na Maratona de Berlim-2018 e levará os mais bem colocados da temporada, separados por faixas etárias, para uma disputa na Maratona de Londres-2020.