Enivaldo dos Anjos conquista votos em todos os municípios do Espírito Santo

490

Numa demonstração de que o trabalho sério é reconhecido pela população, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), reeleito para o seu quinto mandato na Assembleia Legislativa, “fechou” o Espírito Santo e teve eleitores em todo o Espírito Santo, alcançando 24.202 votos.

Em 2014, quando foi eleito para voltar ao Legislativo, depois de 14 anos ausente (estava no Tribunal de Contas e, em 2010, ficou na suplência de Magno Malta), o deputado só não foi votado em Dores do Rio Preto e em Mucurici. Em Barra de São Francisco foi onde ele teve mais votos, com 6.775, seguido de Ecoporanga (2.594), Água Doce do Norte (2.159), Mantenópolis (1.884), Vila Velha (1.584) e Vitória (1.151).

“Eu quero agradecer a toda a população capixaba pela expressiva votação que me conferiu. Isso é muito expressivo, quando participamos de uma eleição em que a população fez fortes movimentos em torno da renovação política e nós conseguimos 30% de votos a mais em relação à eleição anterior. Fico muito gratificado e entendo isso como aprovação de nosso mandato”, disse Enivaldo dos Anjos.

Outros municípios onde Enivaldo dos Anjos teve votação expressiva:  Serra (700 votos), Nova Venécia (606), Guarapari (602), Colatina (564), São Mateus (533), Fundão (521), Vila Pavão (277) e Linhares (239 votos).

Natural de Barra de são Francisco, Enivaldo dos Anjos foi eleito deputado pela primeira vez em 1986. Cumpriu dois anos de mandato e foi eleito prefeito de seu município. Ao final da administração, em 1992, foi ser secretário de Estado do Interior, na gestão de Albuino Azeredo, deixando a função em 1994 para se eleger, novamente, deputado estadual. Em 1998, reelegeu-se com a maior votação de sua história.

No ano 2000, Enivaldo dos Anjos deixou a Assembleia para ocupar uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo, onde ficou por 10 anos, até se aposentar em 2010, após completar tempo de contribuição como funcionário público (era escrivão do Poder Judiciário antes de ocupar cargos eletivos). Elegeu-se segundo suplente do senador Magno Malta e, em 2014, tornou-se o primeiro deputado do Brasil a aposentar-se do Tribunal de Contas e tornar a conquistar um mandato eletivo.

RENOVAÇÃO

A Assembleia Legislativa sofreu uma renovação de 50% nas eleições de 2018 e Enivaldo dos Anjos é um dos 15 deputados a continuarem na Casa, ao lado de: Sérgio Majeski (PSB), o mais votado do Estado com 47.015 votos, Dr Hércules (PMDB), Dr Hudson (PRB), Theodorico Ferraço (DEM), Euclério Sampaio (Democracia Cristã), Erick Musso (PRB), Janete Vargas (PMN), José Esmeraldo (MDB), Marcelo Santos (PDT), Raquel Lessa (PROS), Dr. Favatto (PATRIOTAS), Bruno Lamas (PSB), Dary Pagung (PRP) e Pastor Mansur (PSDB).

São novatos na Casa outros 15 deputados: Delegado Pazolini (PRP), Renzo Vasconcellos (PP), Danilo Bahiense (PSL), Capitão Assunção (PSL), Coronel Quintino (PSC), Torino Marques (PSL), Fabrício Gandini (PPS), Vandinho Leite (PSDB), Iriny Lopes (PT), Luciano Machado (PV), Carlos Von (Avante), Marcos Garcia (PV), Alexandre Xambinho (Rede), Adílson Espíndula (PTB) e Emílio Mameri (PSDB).

COMPARTILHAR