Enivaldo desmente aliança com os Pereira: “Começou o desespero”

2084

Cada vez mais forte politicamente, recuperando e ampliando sua base eleitoral, desde que se aposentou como conselheiro do Tribunal de Contas, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) riu das insinuações publicadas por um site de Barra de São Francisco dando conta de que ele poderia não se candidatar à reeleição e apoiar o nome do ex-prefeito Luciano Pereira (DEM).

“Começou o desespero. Essa aliança é impossível. É mais fácil nascer dente em galinha do que isso acontecer. Apoio a administração do prefeito Alencar Marim e torço para que dê certo. Estou ajudando e levando recursos para o município”, disse o deputado.

Enivaldo dos Anjos tem uma carreira política vitoriosa. Elegeu-se deputado estadual pela primeira vez em 1986, depois foi eleito prefeito em 1988, exercendo um mandato que mudou a história de Barra de São Francisco. “Tudo o que Barra de São Francisco tem de bom ainda é dos tempos do Enivaldo na Prefeitura”, comentou Maria da Conceição Silva, moradora da Colina.

Em 1992, Enivaldo entregou a prefeitura no último mês ao seu vice, Jaime Nery, e foi ser secretário de Estado do Interior, com uma atuação até hoje lembrada pelos líderes da época, promovendo o desenvolvimento do interior do Estado. Em 1994, elegeu-se novamente deputado estadual e em 1998 se reelegeu. Em 2000 foi escolhido como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

Exerceu o cargo até se aposentar em 2010 a tempo de eleger-se como suplente de senador, na chapa de Magno Malta. Em 2014, Enivaldo dos Anjos voltou a se eleger deputado estadual, passando a ser uma referência na Assembleia Legislativa, compondo sua Mesa Diretora durante os quatro anos. Atualmente, é o segundo secretário e conselheiro político do presidente Erick Musso.

Na Assembleia, Enivaldo, além de sua experiência, marcou sua atuação pelo combate à máfia do guincho e à sonegação de tributos, presidindo duas Comissões Parlamentares de Inquérito, além de ter criado e presidido o Fórum dos Servidores do Legislativo, citado como modelo no Brasil inteiro.

O ambiente político estadual coloca Enivaldo dos Anjos como potencial candidato a qualquer cargo nas eleições de 2018, mas é no Parlamento que ele mais ser realiza. “Eu gosto do parlamento, onde podemos ser a voz da população. Precisamos valorizar o parlamento e a administração pública em geral, por isso apoio as ações do governo do Estado para o equilíbrio fiscal e das finanças públicas do Espírito Santo”, disse o deputado.

COMPARTILHAR