Em Atendimento aos vereadores Juvenal Calixto e Carlinhos da Dengue, Enivaldo cobra melhores para Barra de São Francisco

-

657O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), apresentou indicação na Assembleia Legislativa, ao qual já foi encaminhado ao governador Paulo Hartung (PMDB), e ao Diretor da Companhia Espírito Santense de Saneamento- CESAN, juntamente com cópia do ofício do vereador Carlinhos da Dengue que fez um apelo no sentido de CONSTRUIR UM SISTEMA DE TRATAMENTO DE ESGOTO, no Distrito de Cachoeirinha de Itaúnas, interior de município de Barra de São Francisco.

De acordo com Enivaldo dos Anjos, os moradores do distrito necessitam de um padrão de vida adequado à manutenção da saúde e infraestrutura básica e com intuito de preservar o meio ambiente.

“Atualmente o esgoto produzido pelos moradores do Distrito de Cachoeirinha de Itaúnas é depositado no Rio Itaúnas, e há necessidade de promover melhoria da qualidade de vida da população no meio rural, oferecendo os serviços de saneamento básico”, avisa dos Anjos.

“A rede esgotos é essencial para proteção da saúde pública e para um meio ambiente ecologicamente equilibrado”, disse Enivaldo. O deputado Enivaldo já cobrou do governo e da Cesan da necessidade urgente de se construir um sistema de rede de esgoto, no Distrito de Cachoeirinha de Itaúnas em Barra de São Francisco.

Vereador Juvenal Calixto também cobra melhorias

Em atendimento a um oficio destinado pelo vereador Juvenal Calixto, de Barra de São Francisco solicitando apoio ao deputado estadual Enivaldo dos Anjos, o apoio junto ao governador Paulo Hartung, e da Companhia Espírito Santense de Saneamento- CESAN, o parlamentar já até apresentou indicação a Assembleia Legislativa no sentido de realizar melhorias no abastecimento de água para a população do município francisquense.

De acordo com o deputado Enivaldo dos Anjos, o município de Barra de São Francisco, e passa por um longo período de estiagem, e que o sistema de retenção de água da Companhia Espírito Santense de Saneamento – CESAN é o mesmo há vários anos e, nesse período, a população do município praticamente dobrou. O Rio Itaúnas é a principal fonte de captação de agua, e tem sua vasão diminuída devido a retirada de água para irrigação”, alerta Enivaldo.

Baseada nas informações do vereador e presidente da câmara municipal de Barra de São Francisco, Juvenal Calixto, o deputado já conseguiu fazer chegar ao Governador Paulo Hartung e ao Diretor da Companhia Espírito Santense de Saneamento- CESAN, juntamente com cópia do ofício do vereador acima citado, fazendo um apelo no sentido de proceder a CONSTRUÇÃO DE NOVOS RESERVATÓRIOS DE AGUA e IMPLATAÇÃO DE NOVAS FONTES DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA no município de Barra de São Francisco.

“Por se tratar de um problema recorrente que afeta vários capixabas que sofrem com os efeitos da seca, faz-se necessário que busquemos minimizar seus efeitos e que tenha-se um olhar diferente para as regiões mais afetadas”, encerra Enivaldo dos Anjos

 

-

Related Posts

Erro › WordPress