Ecoporanga adere ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo

470

Ecoporanga é o 64° município a assinar o termo de adesão ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). A solenidade foi realizada na tarde desta quinta-feira (10), no auditório da Escola Viva de Ecoporanga. Juntos, Estado e municípios vão propor ações para melhoria dos indicadores educacionais, envolvendo domínio de competências como leitura, escrita e cálculo adequado à idade e ao nível de escolarização.

Várias autoridades se fizeram presente na solenidade, dentre elas o prefeito Elias Dal’Col, o Presidente da Câmara Municipal, Robério Pinheiro, a secretária Municipal de Educação, Valdete Leonídio, a Superintendente Regional de Educação de Barra de São Francisco, Edilena Cirilo, o Subsecretário de Estado da Educação e Coordenador do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo, Eduardo Malini, dentre outras autoridades. Também participaram da solenidade diretores, pedagogos e professores da Rede Municipal e Estadual de ensino.

“A primeira reunião que tivemos para falar sobre o Pacto veio para realizar tudo o que a gente desejava: que todos os estudantes recebam o mesmo nível de aprendizado e os professores formação e boas condições para lecionar. Quero agradecer a parceria e a atenção da Sedu com os municípios. Queremos o melhor para Ecoporanga e vamos conseguir”, disse o prefeito Elias Dal’Col.

A proposta do Paes é implantar ações envolvendo a união de esforços entre o Governo do Estado, as prefeituras, a sociedade civil e a iniciativa privada, com ações focadas nas salas de aula, que resultem em avanços significativos de aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental.

As principais metas do Pacto são que 100% dos municípios façam a adesão até o final de 2018 e que as metas do Plano Estadual de Educação também sejam alcançadas.

COMPARTILHAR