Deputado pede ao Detran mais melhorias para o trânsito em bairros e distrito de Barra de São Francisco

882

Depois de conseguir providências para problemas de sinalização e controle do fluxo do trânsito no Centro da cidade, o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) agora quer também que outros bairros e o principal distrito de Barra de São Francisco obtenham as mesmas melhorias: Campo Novo, Irmãos Fernandes e o distrito de Vila Paulista.

Com esse objetivo, e atendendo ao pedido do prefeito Alencar Marim, através da Superintendência Municipal de Trânsito, já encaminhou pedido formal à Diretora Técnica do Detran-ES, Edina Poletto, e obteve sinalização positiva do órgão, para expandir o Projeto de Sinalização Viária também às três localidades.

Campo Novo recebe grande fluxo de veículos procedentes de Minas Gerais, enquanto o bairro Irmãos Fernandes é ponto de chegada de quem vem dos municípios do extremo Noroeste e quem busca acessar as praias do litoral Norte.

“Em Vila Paulista essa sinalização viária passou a ser necessária na medida em que viajantes em direção ao litoral Norte, como Guriri e Conceição da Barra, utilizam-se cada vez mais da alternativa ES 220, passando por Vila Pavão e Nova Venécia”, explicou Enivaldo.

De acordo com o parlamentar, essas intervenções do órgão de trânsito se fazem necessária para “melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade em Barra de São Francisco e região”, com tendência de aumentar o fluxo de veículos pela retomada gradual do crescimento da economia brasileira.

 

 

COMPARTILHAR