Defesa Civil descarta risco de enchente do Rio Cricaré em Nova Venécia

307

O coordenador da Defesa Civil de Nova Venécia, Alderiones Leite, o Dedê, afirmou na manhã desta segunda-feira (27), para a Rede Noticia, que a Defesa Civil do município está monitorando o Rio Cricaré constantemente e que, até o momento, não foi verificado nenhum aumento de nível no rio, em Nova Venécia, que cause preocupação.

Segundo Alderiones Leite, os dados pluviométricos mostram que o acumulado em Nova Venécia desde as chuvas registradas no dia 15 deste mês, foi de 74 milímetros. No dia 24 de janeiro foi registrado a maior cota do Cricaré no mês, com a medida de 1,27m na ponte Cristiano Dias Lopes Filho, que divide a cidade.

Ele afirmou que o acumulado de chuva no mês de janeiro atingiu 150 milímetros, todo o previsto para o mês, conforme dados da série histórica do Incaper.

Alberiones também destacou que em Minas Gerais, na cabeceira do Rio Cricaré, nas cidades de Mendes Pimentel, choveu um total de 185 milímetros, e em Mantena 138 milímetros. Já no Espirito Santo, em Barra de São Francisco, apresenta um acumulado de 120 milímetros no mesmo período.

O coordenador também informou que existe previsão de chuva para o decorrer da semana na região norte/noroeste, mas não o suficiente para alertas no momento.

Fonte: redenoticiaes