Dãozinho Simões, um ex-craque nos gramados e nas quadras de Barra de São Francisco

410

Dãozinho que no passado não tinha barba, mas a adotou nos tempos atuais

Um talento do futebol de Barra de São Francisco, no passado, Dãozinho Simões, jogava o fino da bola, ele que é de uma família tradicional do município, filho de Adão Simões, que, inclusive a maioria dos homens de seu Adão sempre foram incluídos na lista de jogadores craques, que sabiam o que fazer com a bola em meio a tantos talentos na cidade.

Adãozinho, não mora mais em Barra de São Francisco, ele mora atualmente em Guarapari, mas se recorda de seu passado glorioso jogando futebol e dos amigos da época. O craque Dãozinho era um jogador canhoto, tinha dribles fáceis, lançamentos perfeitos, e um goleador nato, que a torcida gostava de ver jogando dentro das quatro linhas.

O ex-atleta Dãozinho se despontou jogando no Flamengo (Flamenguinho) e no Vasco (Vasquinho), de Barra de São Francisco, clube este que tinha uma enorme rivalidade entre os jogadores e torcedores da cidade.

Adãozinho era bom de bola nos gramados e nas quadras também. Na realidade todos os filhos de Adão Simões jogavam muito, e para quem não sabe, são eles: Nem, Alexandre, Carlinhos, Cláudio, e claro Adãozinho.