Corrida Rústica tem participação de empresários e academias em Barra de São Francisco

1169

A 2ª Corrida Rústica realizada na manhã do último domingo, 1º de julho de 2018, em Barra de São Francisco teve como principais vencedores os organizadores do evento, ou seja, o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o 1º Posto Avançado da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militares (PABM).

Foram cerca de 100 participantes, com destaque para os principais corredores amadores da cidade e também para empresários, como Alair Costa, do Grupo Universal, que além de patrocinar a corrida, participou de uma etapa da mesa.

Com 71 anos, Alair arrancou do trevo das Três Vendas, local da largada, e percorreu cerca de dois quilômetros e meio, até próximo da Vila Luciene. “Faço caminhada três vezes por semana, mas não estou acostumado a correr, se tivesse mais alguém me acompanhado iria tentar terminar o percurso”, disse ele, satisfeito por participar.

“Para mim, o mais importante é dar o exemplo para as pessoas mais jovens, mostrar que praticar atividades saudáveis faz bem para qualquer um”, resumiu.

O prefeito Alencar Marim não chegou a participar da corrida, mas esteve presente desde o início do evento, na Praça Senador Atílio Vivácqua. “Eu acho importante apoiar esse tipo de evento. Além de ser o início da Semana de Prevenção de Acidentes e das comemorações dos aniversários de instalação do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia Militar (BPM), é uma oportunidade de confraternização entre a sociedade, de incentivo à prática de exercícios, para uma vida mais saudável”.

Outro participante ilustre da corrida foi o delegado regional Juliano Fernandes Batista. Para Juliano, é importante participar de eventos como esse, que incentivam a prática de hábitos saudáveis. “Espero pelo menos chegar até o final”, disse.

O coronel Luciano Suave, comandante do 11º BPM, e o sargento Fernando Paulo, comandante do Corpo de Bombeiros, também elogiaram o evento, salientando que a organização e o público tiveram um comportamento exemplar e fizeram que a corrida fosse um grande sucesso.

Até a publicação desta matéria a assessoria do 11º BPM ainda não havia publicado a lista oficial de premiações pata todas as categorias. Na categoria geral, o grande vencedor foi o corredor José Messias da Silva, com o tempo de 24s23.

Por: Weber Andrade

 

 

COMPARTILHAR