Córrego Bela Aurora transborda e alaga rua no centro de Vila Pavão. Situação está normalizada

347

Um forte temporal sobre a cidade de Vila Pavão, na tarde desta segunda feira, 27/01/2020, provocou o transbordamento do Córrego Belo Aurora, no centro da cidade, nas imediações da rodoviária.

A chuva, acompanhada de raios, trovões e uma forte ventania, chegou à cidade no final da tarde. Durou menos de uma hora, mas foi suficiente para encher o Córrego no centro da cidade, que invadiu alguns comércios ribeirinhos. De acordo com Climatempo, o acumulado de chuva no município em 6 horas, entre 15h20 e 20h20 de ontem foi de 122,0 mm.

Uma loja de produtos agropecuários montou barreira com sacos de areia para conter a água que foi baixando conforme o volume de chuva diminuía. Até o momento não foi divulgado se a enchente causou ou não prejuízos para os comerciantes.

Na manhã desta terça feira a situação estava normalizada. A Prefeitura Municipal já havia providenciado a limpeza do local.

A secretaria de Obra e Serviços Públicos informou que não existe registro de nenhum outro alagamento na cidade e interior.

Apenas alguns deslizamentos de terra em pontos críticos, queda de um muro de uma residência  e queda de galhos de árvores nas rodovias asfálticas do município, mas mesmo assim, uma equipe da Defesa Civil irá percorrer o município para avaliar a situação.

Qualquer situação de risco deve ser informada para a Defesa Civil local (Rafael Schulz, telefone 27 99965-8050), ou Prefeitura de Vila Pavão  por meio do telefone 27 3753-1001.

Fonte: vilanoticias