Comunidade Nossa Senhora das Graças vence o II Arraiá Cultural em Mantena

379

Aconteceu na última sexta-feira, 3 de agosto, na Praça da Vila Nova, o II Arraiá Cultural, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.

A praça ficou lotada para prestigiar a competição de quadrilhas juninas, além das barracas com comidas típicas, show com Willian do Forró, além do tradicional pau de sebo.

As comunidades São Francisco de Assis do bairro Frei Cesar; Paróquia Nossa Senhora das Graças da Vila Nova e Paróquia Nossa Senhora Aparecida bairro Santo Antônio participaram da disputa e deram um show de apresentação.

Não faltou animação, com lindas coreografias com suas danças e ritmos misturados, com o tradicional casamento, além da decoração realizada pela equipe da secretaria e a fogueira que chamou a atenção.

Os jurados julgaram a coreografia, figurino, conjunto e a diferença entre as comunidades foi muito pequena, pois todas brilharam em suas apresentações.

Em 1º lugar ficou a Comunidade Nossa Senhora das Graças, com 180 pontos, que recebeu troféu e R$400,00 reais, entregues pelo prefeito João Rufino. Em 2º lugar ficou a Comunidade São Francisco de Assis, com 160 pontos, e recebeu troféu e R$300,00 reais, entregue pelo vereador Sargento Ricardo e em 3º lugar a Comunidade Nossa Senhora das Graças com 120 pontos e recebeu troféu das mãos do empresário Bifão.

Um dos momentos mais divertidos foi a subida no pau de sebo, onde alguns tentaram subir, e depois de várias tentativas a turma conseguiu levar o dimdim pra casa.

Mauro Pereira agradeceu a participação das comunidades, aos jurados, e ressaltou a disputa sadia, e que veio para dar uma alegria para o povo mantenense, em especial para a comunidade da Vila Nova.

João Rufino ressaltou que não há vencidos e vencedores, o importante é realizar essa bela festa, com muita alegria e é sempre bom resgatar a cultura junina na cidade. O nosso objetivo é estar organizando mais eventos prestigiando o bairro de Vila Nova.

Fonte: informeleste

 

COMPARTILHAR