Com o reativamento da Cachoeira do Granito, banhistas voltam ao local em Barra de São Francisco

2426

Várias pessoas de Barra de São Francisco e região ao tomar conhecimento de que a Cachoeira do Granito, balneário de rio criado na gestão de Enivaldo dos Anjos (1989-1992), para amenizar o calor da grande parcela da população de Barra de São Francisco, que não tem condições de viajar para a praia no verão, está sendo reativada pela Prefeitura, a pedido do vereador Alemão Vitorino (PSD).

Os banhistas já começaram a reaparecer para tomar banho, ou se refrescar no local, que é, inclusive bem arborizada.

“Vamos manter a área sempre limpa para os banhistas, pois a cachoeira do Granito é uma ótima área para banho, divertimento, festas, entre outras”, disse o vereador Alemão.

Esta semana que se passou não foi possível se banhar na Cachoeira do Granito devido as chuvas que cairam no município e na região. No outro final de semana passada, várias pessoas foram vistas no local. A área é bem arborizada, inclusive com estacionamento para carros.

A área onde está a Cachoeira do Granito, no rio São Mateus, em Vila Paulista, pertence à família Soares, que desde a administração de Enivaldo permitiu sua utilização.

Depois, o local foi abandonado pelas gestões posteriores e somente agora, na gestão de Alencar Marim (PT), em parceria com o representante do distrito, está sendo reativada.

Alemão conseguiu com a Prefeitura que máquinas fizessem a limpeza do antigo balneário, bem como patrolar a estrada que faz a ligação da cachoeira com a rodovia Barra de São Francisco-Ecoporanga. E a Cachoeira do Granito volta a ser frequentada pelos banhistas, principalmente nos finais de semana.

Na época o Enivaldo dos Anjos criou uma praia artificial no local e chegou a fazer até o Festival de Rock da Cachoeira do Granito, trazendo a Barra de São Francisco a banda de maior sucesso do país na época, que era Hanói Hanói e outras atrações”.

Foram realizados também concursos de Garota Verão e várias outras atrações nos finais de semana, “oferecendo opção de lazer para a população que não podia ir para Conceição da Barra ou Guriri.

 

COMPARTILHAR