Clube Vale do Sol funciona a 45 anos em Barra de São Francisco

-

DSC02136Um dos clubes sociais mais tradicional e antigo de Barra de São Francisco, inclusive, fundado na deca de 1.970, ainda está funcionando a todo vapor, apesar de que muitos jovens hoje em dia não ter conhecimento da existência do mesmo. Estamos falando do Clube Vale do Sol, localizado no bairro Vaquejada, a poucos metros da delegacia de polícia.

O Vale do Sol foi fundado na década de 70 por Enivaldo dos Anjos e amigos. Na ocasião, o clube assim que entrou em funcionamento foi uma “explosão” e a sociedade participava ativamente, transformando o local numa espécie de “xodó”, pois pelas ruas da cidade só falavam bem de uma área mais frequentada por vários segmentos da sociedade, o Vale do Sol, nome este escolhido por Enivaldo dos Anjos, que, inclusive, caiu em cheio no agrado de todos.

Foram inúmeros eventos ocorridos nas dependências do Clube Vale do Sol, como festas, casamentos, shows, evento esportivo, entre outros. Depois de passado mais de 45 anos de existência, o Vale do Sol teve vários presidentes, alguns já morreram, mas continuam na memória e na lembrança dos associados da época e dos atuais.

Um dos últimos presidentes foi Jessui da Cesan, mas atualmente o presidente é Edval Carnielli e Iran Coimbra é o vice. O Clube vale do Sol conta com piscina, campo de bola de pau, campo soçaite, quadra de tênis, sauna, sinuca, bar, área de festa e laser, entre outros.

Existe ainda uma quadra esportiva, mas a mesma não oferece condições para a pratica esportiva, mas num futuro bem próximo a mesma será recuperada para que os amantes do esporte voltem a utiliza-la como antigamente. Recentemente ocorreu uma reunião entre alguns sócios beneméritos, a ONG Francisquense com a presença do deputado estadual Enivaldo dos Anjos, entre outras pessoas.

A intenção da nova diretoria é realizar uma grande limpeza no clube e promover eventos no local, inclusive, em beneficio a algumas entidades locais que necessitam de ajuda e benefícios.

-

Related Posts

Erro › WordPress