Cerca de 200 católicos venecianos participam do Alegrai-vos

39

Cerca de 200 católicos de Nova Venécia deixaram a folia do Carnaval de lado, e seguiram para o momento de fé, no Alegrai-vos, que aconteceu em São Mateus, na Escola Master. O grupo foi transportado por três ônibus e vários carros particulares.

Uma das coordenadoras responsáveis pela caravana veneciana e coordenadora do Grupo de Oração da Paróquia São Marcos, Maria Marta Marques de Oliveira, afirma que mais uma vez, valeu a pena ter participado da programação. A emoção é enorme, nos traz a certeza de que estamos na barca de Jesus Cristo, e que pela ação do Espírito Santo seremos transformados. Mais uma vez, valeu muito ter participado, a cada Alegrai-vos, uma nova experiência em Deus”, diz Maria Marta.

O tradicional evento da Renovação Carismática Católica da Diocese de São Mateus é realizado a cada ano em uma localidade diferente, sempre no período do feriado de Carnaval, e aconteceu entre os últimos dias 22 e 25, reunindo milhares de fiéis.

Neste ano, o tema do evento foi: “Não vos conformeis com esse mundo”. A programação contou ainda com Alegrai-vos kids, e o Adolesantos destinados a crianças e adolescente, respectivamente. Esta edição foi a primeira com o Adolesantos.

Fonte:  redenoticiaes