CAPS de Mantena realiza homenagem alusiva ao dia das Mães

1599

Na manhã desta segunda-feira,14 de maio de 2018, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial de Mantena (CAPS) comemorou com seus usuários e funcionários uma manhã em homenagem ao “Dia das Mães“.

A programação foi elaborada com a finalidade de proporcionar descontração e entretenimento, onde a equipe entende a importância de homenagear essas Mães batalhadoras e administradoras da família.

“A festa foi realizada com muito amor e empenho de toda nossa equipe. A iniciativa faz parte da comemoração ao “Dia das Mães” e, teve como principal objetivo resgatar a autoestima intensificando a relação de afeto entre as mesmas e os profissionais da instituição”, disse a coordenadora do CAPS, Claudineia Oliveira Podesta.

“Todas as nossas atividades realçam a importância do fortalecimento dos vínculos familiares. Usamos datas como essa como uma oportunidade de conseguirmos aproximar as famílias do tratamento dos usuários. Usamos esse momento, também, para demostrarmos o amor que temos por cada mãe que está aqui nesta manhã, seja ela uma das pacientes, ou mãe de algum paciente. Parabenizo a todas as mamães pelo seu dia”, disse o secretário de Saúde, Ocimar Rufino.

A proposta do CAPS é atender os pacientes de forma mais humanizada, considerando suas particularidades e necessidades específicas, além da reintegração dele na sociedade. Para isso, o CAPS oferece, psicoterapia, atividades terapêuticas, além do resgate de sua condição de cidadão com direitos, como qualquer outro.

Foi um momento importante de confraternização entre funcionários do CAPS, usuários e familiares, onde aconteceu um sorteio de brindes, é a entrega de uma almofada confeccionada pelos próprios usuários para cada participante.

O evento contou com a participação de várias mães (pacientes), servidores do CAPS, Secretário M. de Saúde, Ocimar Rufino, Secretário M. de Planejamento, Heverton Monteiro.

Por: Fabiana Hipólito

 

COMPARTILHAR