Capixabão 2020: Real Noroeste supera a Desportiva no Araripe e vence por 2×0

161

A Desportiva Ferroviária estreou mal no Capixabão. Mesmo jogando dentro de casa, no Engenheiro Araripe, o time grená perdeu para o Real Noroeste, por 2 a 0.

O jogo foi válido pela segunda rodada do Capixabão, mas foi a primeira partida da Locomotiva Grená, por causa do adiamento do primeiro jogo que seria contra o Estrela do Norte.

Com a vitória, o time de Águia Branca, atual campeão da Copa Espírito Santo, subiu para a segunda colocação, com seis pontos. A Desportiva está na vice-lanterna, com nenhum ponto, porém com um jogo a menos.

Jogo

A Desportiva começou melhor, mas parou em duas ótimas defesas do goleiro André Stov, em finalizações de Lucas Esídio e Matheus Bidick no canto direito. O Real Noroeste, porém, abriu o placar depois de falha de David.

O zagueiro acertou um chutão em Igor Santos e o próprio meia do Real Noroeste roubou a bola, avançou, invadiu a área e finalizou rasteiro para abrir o placar aos 38 minutos.

Os grenás sentiram o golpe e caíram de rendimento. O Real Noroeste, então, ampliou com o lateral-direito Jerônimo, em chute rasteiro da entrada da área, aos 46.

Na etapa final, o time de Águia Branca soube administrar o resultado, contando novamente com o goleiro André Stov, que impediu a reação grená com boas defesas. Na terceira rodada, a Desportiva visita o Vitória e o Real Noroeste recebe o Estrela.

Fonte: tribunaonline