Batalhão Francisquense celebra o “Dia Internacional da Mulher”

252

Na manhã desta sexta-feira (08), o 11º BPM celebrou o Dia Internacional da Mulher, homenageando as militares e colaboradoras que atuam na Sede do Batalhão, em Barra de São Francisco-ES.

Em comemoração a este dia tão especial, as militares e colaboradoras foram recepcionadas pelo Comandante, Tenente-Coronel Rômulo Souza Dias para um café da manhã. Durante o evento o Comandante explanou sobre a importância dessas guerreiras para a sociedade e para a Instituição, e agradeceu pela dedicação, zelo e empenho com que elas desempenham suas funções cotidianas.

Em um segundo momento, as policiais militares femininas da Unidade divulgaram à comunidade francisquense, com apoio de funcionários da Secretaria de Assistência Social de Barra de São Francisco e através da entrega de panfletos, o trabalho realizado pela Patrulha Maria da Penha nos municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Ecoporanga e Mantenópolis.

Os panfletos contêm informações básicas sobre o trabalho realizado pela Patrulha Maria da Penha, no que tange ao atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica através da realização de Visitas Tranquilizadoras, sobre os serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social de Barra de São Francisco – CREAS a essas vítimas, e um breve histórico do Dia Internacional da Mulher.

Segundo o Tenente-Coronel Rômulo Souza Dias, momentos como esse refletem a valorização e o reconhecimento por parte da instituição, do trabalho realizado cotidianamente por essas mulheres no seio da sociedade. Para ele, a contribuição tem sido de extrema relevância para a qualificação das atividades realizadas desmistificando diversos tabus sociais que persistem”.

Esta homenagem se estende a todas as mulheres, sejam militares ou não, e que todos tenham a consciência que este dia merece ser comemorado não somente hoje, mas todos os dias do ano.