Balanço policial do final de semana ocorrido em Nova Venécia, com prisões

294

Policiais militares do 2º Batalhão prenderam, no último domingo (02/02/2020), dois homens, após cumprimento de mandado de prisão, no interior de Nova Venécia.

Por volta das 10h50min, militares do Destacamento Policial Militar (DPM) de Cedrolândia deslocaram até a localidade de Água Limpa, interior do município, onde foram detidos duas pessoas, sendo uma com 28 anos, e outra de 35 anos, contra os quais existia um mandado de prisão temporária em aberto. A dupla é suspeita do crime de homicídio ocorrido naquele distrito.

Segundo a PM, no momento da abordagem, o de 35 anos, usava uma tornozeleira eletrônica da Secretaria de Justiça. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de plantão de São Mateus.

JOVEM É DETIDO COM DROGAS PELA FORÇA TÁTICA EM NOVA VENÉCIA

Na noite do último sábado (01/02/2020), Militares da Força Tática do 2º Batalhão detiveram um jovem de 18 anos, suspeito de tráfico de drogas, no município de Nova Venécia. Com ele foi apreendido maconha, crack, além de outros objetos de procedência ilícita.

O fato ocorreu por volta das 20 horas no bairro Diadema, após denúncia. Militares receberam a informação de que nas proximidades da quadra esportiva do bairro, indivíduos praticavam tráfico de drogas.

As equipes prosseguiram até o local, e após realizar incursão por uma lavoura de café, foi possível observar o jovem de 18 anos, desenterrando os entorpecentes. Ele foi abordado e detido com dez pedras de crack, oito buchas de maconha, R$ 95,00 em espécie e um aparelho de telefone celular, da marca Samsung.

De acordo com a PM, o suspeito reagiu à abordagem, e foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo. Foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), juntamente com os materiais apreendidos para providências cabíveis.

Ainda segundo a Polícia, após consulta no sistema SISPES foi constatado um mandado de apreensão em seu desfavor, expedido pela Comarca de Vila Velha.

JOVEM COM MANDADO DE PRISÃO É DETIDO PELA POLÍCIA MILITAR EM NOVA VENÉCIA

Na última sexta-feira (31/01/2020), policiais militares do 2º Batalhão realizaram a prisão de um indivíduo com mandado de prisão em aberto no município de Nova Venécia.

Após informações de onde estaria o suspeito, Agentes do Serviço Reservado prosseguiram até o bairro Beira Rio, e localizaram o jovem em uma mecânica. Ele é suspeito do crime de tráfico de entorpecentes e foi detido mediante mandado de prisão expedido pela Justiça desta Comarca.

O de 25 anos, foi encaminhado a 17ª Delegacia Regional.

MILITARES DA FORÇA TÁTICA PRENDEM JOVEM EM FLAGRANTE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Na noite da última sexta-feira (31/01/2020), por volta das 23h50min, militares da Força Tática do 2º Batalhão detiveram um jovem de 20 anos por porte ilegal de arma de fogo, no município de Pinheiros. Com ele foi encontrado um revólver.

A ação aconteceu durante patrulhamento tático motorizado pelo Bairro Domiciano, quando os policiais avistaram um indivíduo empreendendo fuga para dentro de um Bar, deixando cair do bolso uma munição.

Diante do fato, os militares realizaram abordagem ao suspeito e busca no estabelecimento, localizando em cima do telhado do bar, um revólver calibre 38, de cor prata, marca Taurus, que estava municiado com seis munições. Na posse do jovem foi encontrado ainda R$ 750,00 e um aparelho celular, da marca Samsung.

Segundo a PM, o de 20 anos, tem diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas, além de homicídio.

O suspeito ainda resistiu à prisão e entrou em luta corporal com as equipes. E foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, com a arma apreendida.