Baixo nível de água preocupa população de Mantena

-

09Com a falta de chuva, a estiagem que vem pela frente parece agravar a já preocupa a situação hídrica da região. Mantena conta com três captações de água bruta, e a cidade não está livre de sentir novamente a preocupação e as campanhas para que a população colabore, economizando água. Em breve o SAAE deve lançar uma nova campanha de conscientização justamente para que o desperdício seja evitado ao máximo.

Com o outono em foco e na sequencia o inverno se aproximando, a estação mais seca e fria do ano na Região Sudeste do Brasil, contabiliza o mais baixo índice pluviométrico e o registro das mais baixas temperaturas.

Em média chove no inverno cinco vezes menos do que em outras estações como o verão. Isso sem falar que nesta época de escassez de chuva, incide as tão temidas queimadas, que prejudica ainda mais o clima provocando as consequências devastadores em relação às matas e nascentes de água.

Para tanto, basta ver o que é a realidade, para o mantenense basta verificar a situação do córrego São Francisco que corta cidade, pouca água, piso assoreado e uma preocupação que é crescente. Ninguém quer ficar sem água, por isso devem economizar, a situação que vem pela frente pode ser ainda mais difícil.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress