Através de emenda parlamentar de deputado, novas máquinas para produtores de Alto Rio Novo já estão em uso

109

O novo maquinário recebido pela Associação de Produtores Pecuaristas de Alto Rio Novo já está em pleno funcionamento e garantindo a economia de mais de 80% na produção de recursos agrícolas para as famílias e a economia da cidade.

Entregues no último sábado (27 de julho de 2019), as máquinas para transporte, colheita e plantio de silagem são fruto de emenda parlamentar feita pelo deputado Enivaldo dos Anjos, e auxiliam de maneira determinante a pecuária leiteira, grande fonte de recursos da região.

“Sem esse maquinário a gente não teria como fazer o trabalho de silagem de maneira autônoma. É um equipamento que não é tão caro se comparado a outros e nos auxilia como se fosse uma máquina até cinco vezes mais cara”, comentou o vereador Manoel “Pururuca”, que esteve na entrega e primeiro uso da Máquina Colhedeira de Forragem.

Ao lado de Manoel “Pururuca”, o também vereador Obedes Ribeiro participou da entrega do maquinário, que também conta com uma carroça basculante e uma plantadeira e adubadeira de três linhas, própria para a produção agrícola da região.

“É um resultado gratificante ver a chegada dessas máquinas para a nossa cidade. Vamos continuar trabalhando para o desenvolvimento da nossa economia e das nossas famílias”, comentou Obedes.

As três máquinas entregues pelo Governo do Estado ao Município têm o valor aproximado de R$ 52 mil e fazem parte de uma série de emendas parlamentares que vêm sendo entregues para toda a região noroeste.

NOVOS PEDIDOS

Os vereadores Manoel “Pururuca” e Obedes Ribeiro se reuniram, na manhã desta quarta-feira (31) com o deputado Enivaldo dos Anjos para agradecer o empenho feito na economia de Alto Rio Novo através das emendas parlamentares e solicitar novos investimentos para a região.

“É importante agradecer e deixar claro o quão importante é esse tipo de trabalho feito pelo deputado. Aproveitamos ainda a viagem até Vitória para apresentar outras demandas para a região”, comentou “Pururuca” logo após a reunião que aconteceu na Assembleia Legislativa.

De acordo com os vereadores, foram solicitados recursos para o calçamento das ruas no distrito de Monte Carmelo, através do programa de calçamento rural desenvolvido pelo Governo do Estado. Além disso, recursos como a aquisição de uma ambulância para atender a região e uma van para o transporte de pacientes para Vitória foi discutido no encontro.

As novas demandas já não podem ser incluídas no rol de emendas parlamentares a que o deputado tem direito, mas serão tratadas como indicações de Enivaldo ao Governo do Estado.