Apresentação do Projeto Brasil, uma língua, três histórias foi sucesso na Escola João Bastos, em Barra de São Francisco

65

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 13 de setembro, na Escola Municipal João Bastos, a apresentação do Projeto Brasil, uma língua, três histórias.

O projeto, organizado pelos professores de língua portuguesa Adolfo Lazarino, Renata Ribeiro Bravin e Gorete Betânia Novais, contou com participação dos alunos do 7º, 8º e 9º ano. O objetivo foi mostrar as influências das etnias (cultura europeia, indígena e africana) no processo de formação da língua portuguesa.

Além de uma exposição mostrando curiosidades e personalidades históricas do povo europeu, indígena e africano, os alunos fizeram apresentações de danças pomeranas, africanas, de capoeira e MPB. Houve ainda um show com a cantora Israelle Cândido, que abrilhantou o evento.

Colaboram e participaram do evento a professora Flávia Lemos, a estagiária Lilia Carla, o professor Rodrigo David de Souza ( Espaço da Alegria),o graduado de capoeira Jonathas Guedes ( Projeto ABADA Capoeira), além do Grupo POMITAFRO, da EMEF Professora Esther da Costa Santos e dos alunos da Escola João Bastos de Conceição da Barra.

COMPARTILHAR