Antigo Colégio Lindenberg, lembranças maravilhosas do passado em Barra de São Francisco

218

Quem dos mais antigos não se lembram da antiga escola Governador Lindenberg, que ficava localizada no centro de Barra de São Francisco?, Muitos que por ali passaram estão vivos, mas há alguns que já se foram, ou que se mudaram para outras cidades. Ficou para trás um legado de saudades, épocas de ouro, onde os jovens tinham um enorme prazer de estudar.

Nesta época os professores eram mais severos, e os alunos os respeitavam como se fossem seus próprios pais. Neste colégio, como os demais da cidade, os alunos frequentavam a escola uniformizados, era muito lindo a juventude chegando a escola com seus uniformes, e ainda tinham que cantar o Hino Nacional com o braço em posição de sentido, ou seja, com o braço na altura do ombro do colega e em fila.

Este antigo colégio foi fundado mais ou menos nos anos de 1950, ou até antes, e hoje só existe as lembranças quando se vê a foto pelas redes sociais, pois neste local hoje existem comércios, como a Loja Amigão, Bradesco, Farmácia Brasília e o Supermercado Cardoso, e logo a frente o Banco do Brasil. Lembrando que o Banestes já existia ao lado da referida escola.

Foram muitos que passaram por este colégio que se formaram em medicina, professores, advogados, militares, ou seja em todas as profissões, e por ai vai.