Alunos da Escola Viva participam do combate ao mosquito da dengue em Barra de São Francisco

241

O prefeito de Barra de São Francisco, Alencar Marim, está conseguindo mobilizar a sociedade francisquense em relação ao combate ao mosquito transmissor da dengue. O prefeito tem dito e alertado a população de que a prefeitura tem feito a parte dela, mas que é preciso que a população colabore também.

A sociedade está se unindo, principalmente os alunos de escolas, e uma delas é a Escola Viva de Barra de São Francisco, pois eles com os professores tomaram a iniciativa de realizar uma ação no bairro Campo Novo para exterminar o mosquito aedes aegypti.

Nos últimos meses as unidades de saúde em Barra de São Francisco receberam inúmeras pessoas com o sintoma da dengue, e nesta terça-feira, 18/06/2019, estudantes da Escola Viva de Barra de São Francisco (CEEMTI João XXIII), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, fizeram uma ação nos arredores do bairro Campo Novo – informação com ação.

“Agradecemos a equipe de assuntos endêmicos através do gerente Gelder e ao Secretário Zulagar Dias Ferreira por este suporte. Aos professores, alunos e pais que se empenharam na ação e demonstraram mais uma vez que educação faz a diferença na vida para além dos muros da escola”, destacou a diretora Márcia Vânia Lima de Souza.

Fotos: Escola Viva