Alunos da escola João Bastos de Barra de São Francisco visitam exposição de arte, Em Vitória

187

Na última sexta- feira, 03/05/2019, alunos do 9º ano da E.M João Bastos, tiveram uma aula de arte diferente, puderam vivenciar na prática o que estudam na sala de aula.

Direcionado pela Professora de Arte Flávia Lemos, os alunos tiveram a oportunidade de visitar uma exposição de arte contemporânea da Artista Cláudia França ” Trabalho do Chão”, onde a artista recria um ambiente doméstico de forma simbólica, gerando reflexão sobre as noções de paisagem e arquitetura e as relações humanas.

Após a exposição de arte os alunos seguiram para o Palácio Anchieta, onde conheceram um pouco da história do nosso estado.

Eles aprenderam sobre a construção do Palácio Anchieta, como também as mudanças que ocorreram ao longo do tempo, viram pinturas que retratam o Padre José de Anchieta e aprenderam um pouco da história contida na pintura dos quadros, viram fotos de todos os governadores do ES e conheceram sobre a história dos restos mortais de José de Anchieta e utensílios utilizados ao longo do período da colonização até os dias de hoje.

E para finalizar visitaram o Convento da Penha, cartão postal do Espírito Santo, além de admirar a beleza do lugar os alunos puderam conhecer melhor o monumento, que tem em seu interior o trabalho do escultor José Fernandes Pereira realizado entre os anos de 1874 a 1879.

E além de toda parte artista e religiosa os alunos puderam contemplar a linda vista do lugar.
Sair da sala de aula para vivenciar a teoria na prática ajuda muito no aprendizado dos alunos, e essa é uma forma diferente de aprender que, com certeza, ficará melhor fixado na memória deles.

Estiveram acompanhando o trabalho a Professora Ada Maria e a coordenadora Estela.

E esse trabalho só obteve êxito graças ao apoio irrestrito da direção da E.M João Bastos, na pessoa de seu diretor Amilson José Boechat e da Secretaria Municipal de Educação.