Alarme para bomba de irrigação pode ser a salvação dos produtores rurais de Barra de São Francisco

2557

Osmar Alves da Cruz (foto), reside no Córrego da Sapucaia, distrito de Vila Paulista, interior de Barra de São Francisco, ele teve a ideia e acredita que vai ser muito útil, benéfica e interessante para as pessoas que utilizam bombas de irrigação, seja em lavouras, pasto, poços artesianos, ou até na captação de água para abastecer suas caixas d’águas, entre outros.

Na região em que ele reside, ele já está sendo classificado como um excelente inventor, inclusive tem andado por todos os lados divulgando seu trabalho, fazendo palestras sobre um novo modelo de invenção em bombas de irrigação capaz de solucionar vários problemas enfrentados pelos produtores rurais.

Sua ideia, seria capaz de resolver problemas de bomba de irrigação como, por exemplo, ela ligaria e desligaria automaticamente quando tivesse entrada de ar.

A bomba de irrigação, inclusive desliga no ponto alto e no ponto baixo, tendo ainda um alarme capaz de disparar uma sirene em caso de tentativa de roubo.

A bomba desarma também quando o poço seca a água e evita queima-la. Ele criou também uma torneira de tanque e pia, que liga e desliga apenas com um toque. No comércio este novo modelo de alarme para bomba de irrigação custa mais de R$ 300 reais, mas o dele sai pela metade do preço.

Qualquer pessoa que precisar de esclarecimentos sobre essa nova ideia sobre bomba de irrigação é só falar com ele através do telefone (27) 99978.3371, ou ir pessoalmente ao endereço citado no início desta matéria.

 

COMPARTILHAR