Agentes de Saúde e Endemias de Barra de São Francisco intensificam ações de combate ao Aedes neste período

47

Devido ao período de férias, que geralmente se dá no término e início de cada ano, a Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), vem alertar toda a população quanto aos riscos de contaminação durante as viagens.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde de Barra de São Francisco, os agentes de combate a endemias estão realizando, nesta semana, trabalhos de bloqueio no bairro Vila Vicente, uma vez que munícipes que residem naquela localidade estiveram recentemente no balneário de Guriri/São Mateus, e retornaram carecendo de acompanhamento médico.

Ainda de acordo com a Vigilância em Saúde, a maior preocupação é que o vírus tipo 2, que está circulando em Guriri, chegue a Barra de São Francisco. Vale lembrar que, nunca houve registro do vírus tipo 2 no município.

O trabalho desenvolvido pelos agentes de saúde e de combate à endemias visa orientar e estimular o responsável pelo imóvel a adotar os cuidados necessários e executar durante a visita medidas necessárias para evitar proliferação de vetores ou pragas urbanas.

Desta forma, a Vigilância em Saúde pede aos munícipes para, semanalmente, reservar um tempo e fiscalizar o imóvel. É imprescindível não deixar água parada.