Agendada pelo líder, governador recebe empresários do ramo de granito e vereadores de Barra de São Francisco

346

Na tarde desta quinta-feira, 05 de setembro de 2019, o governador Renato Casagrande (PSB) recebeu no Palácio Anchieta, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), prefeito de Barra de São Francisco Alencar Marim, de Vila Pavão Irineu Wutke, os vereadores Juvenal Calixto, Paulinho do Hospital, Huander Boff, Zirene Surdine e Wilson Mulinha, entre outras lideranças.

Participaram ainda da audiência no Palácio Anchieta o Diretor Presidente da ANPO Mário Imbroisi, do Presidente da ABIROCHAS Domingos Sávio Otaviano, além de autoridades políticas da região noroeste, de representantes do CETEM (Centro de Tecnologia Mineral).

O objetivo da audiência foi para discutir melhorias para o setor de Rochas Ornamentais. Entre os pontos abordados estão licenciamento ambiental, a possibilidade de junção das atribuições do setor de rochas a Secretaria de Desenvolvimento, entre outros.

Sobre as demandas apresentadas, Casagrande colocou seu governo à disposição para atender, na medida do possível, o setor.

O encontro foi agendado pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos, líder do governo na Assembleia Legislativa, que segundo parlamentar beneficia a região.

Ao fazer o usa da palavra o deputado Enivaldo dos Anjos, solicitou ao governador Renato Casagrande, da necessidade da criação de uma secretaria de governo para atender os empresários do setor de rochas ornamentais e que a Agência Reguladora de Mineração fique no Espirito Santo e não no Rio de janeiro.