Ações de saúde bucal são realizadas nas escolas de Ecoporanga

76

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, vem desenvolvendo ações de prevenção contra doenças odontológicas nas escolas do município.

Na segunda-feira (06), o prefeito Elias Dal’Col junto da secretária de Saúde, Ana Lúcia, a coordenadora da Saúde Bucal, Rozanea Correa Damascena, e a equipe de dentistas, realizaram a ação de prevenção com as crianças da escola José Francisco de Oliveira, no bairro Vila Nova, em Ecoporanga.

Esse trabalho vem sendo realizado pela equipe de Saúde Bucal nas escolas municipais. As ações, como aplicação de flúor, escovação supervisionada, palestras, distribuição de kits de escovação, e muita informação dos cuidados necessários para com a boca, acontecem em todas as escolas.

O prefeito Elias Dal’Col tem como prioridade a prevenção na saúde pública, e por isso tem investido muito em atenção básica de saúde. Hoje o atendimento de odontologia está sendo estruturado e descentralizado para todos os bairros do município, na zona urbana e rural.

Os bairros como Benedita Monteiro, Divino Espírito Santo, Vila Nova, e também na área rural, como nos distritos de Muritiba, Joassuba e Assentamento Miragem já possuem equipamentos para atendimento odontológico aos munícipes.