11º BPM de Barra de São Francisco sedia reunião da área integrada de segurança pública

118

Aconteceu nesta terça-feira (03/09/2019), no auditório do 11º BPM, a 13ª reunião da Área Integrada de Segurança Pública (AISP), deste ano.

Estiveram presentes o Comandante do Batalhão, Ten Cel Rômulo Souza Dias, o Major subcomandante da Unidade Jefson Coelho Correia, o delegado chefe da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Leonardo Forattini Dutra, o promotor de Barra de São Francisco e Água Doce do Norte, Raphael Guimarães dos Santos e demais oficiais e praças da Unidade.

O comandante do Batalhão iniciou a reunião ressaltando a importância da proximidade entre os órgãos de segurança pública, com o fito de promover uma sensação de segurança maior bem como servir a contento a sociedade capixaba.

Na ocasião, foram apresentados os indicadores criminais da 11ª AISP, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Espírito Santo, os quais apontam estabilidade dos índices de homicídios quando comparados ao mesmo período do ano pretérito devido aos traços e planejamentos que foram acordados durante as reuniões da AISP.

Os participantes evidenciaram ainda, a importância de se buscar o credenciamento de pátios que removam e recolham quaisquer veículos que estão em desacordo com a legislação vigente, que tenham sido ou que estão sendo utilizados na prática de diferentes ilícitos que ocorram na região e/ou que sejam fruto de furtos e roubos.

Por fim, os participantes salientaram que a tendência dos índices criminais na área do 11º BPM é de se manterem ou reduzirem, sendo que o bom relacionamento entre os entes da segurança pública, quais sejam, os Juízes, Promotores, Delegados e Polícia Militar já produz efeitos notáveis no meio social de Barra de São Francisco, bem como na região noroeste.